Acredito que o período mais fascinante na vida de uma mulher é durante a gestação, pois além de envolver muito amor e pura magia, este período traz grandes modificações no corpo da gestante, alterações físicas de saúde e não de doença e, por isso, se o corpo não estiver preparado para receber o feto e carregá-lo durante 9 meses, poderá surgir dores e algumas lesões que trarão sofrimento para a mesma.
Existem inúmeras atividades físicas que as grávidas podem realizar, mas ela tem que ser sensata e sempre supervisionada por um profissional especializado e com a orientação do ginecologista que está acompanhando esta gravidez.
Um dos exercícios que acredito ser o melhor para as gestantes é o Pilates.
Por quê? Por que ele é um método de atividade física que trabalha o corpo e a mente, quase como uma filosofia de vida, que tem como princípios a concentração, a centralização, a respiração, a fluidez, a precisão e o controle.
Diante de tantas mudanças no corpo da gestante, como o enfraquecimento dos músculos das costas, o peso aumentado das mamas, a separação da sínfise púbica, a diminuição da capacidade de sustentação do assoalho pélvico, o Pilates, além disso tudo, também trabalha o posicionamento pélvico e cervical, o que contribui para um parto mais fácil e sem dor, pois ajuda a manter a força muscular e a boa postura.
Independentemente de como será o parto, normal ou cesária, o importante é que a mulher se sinta bem durante toda a gestação, pois como este período é muito especial, imagina passar 9 meses sofrendo e com dor?
Sendo assim, uma dica para as futuras mamães é que pratiquem um exercício físico regularmente, no caso aqui mencionado – o Pilates, para quando estiverem grávidas vocês não sofrerem com as alterações que a gestação traz para o corpo da mulher.
Mas o mais importante: pratique exercícios para aliviar também a tensão, liberte a sua mente, medite, descanse e curta a gravidez da melhor maneira possível.
Esta publicação não possui nenhum comentário.