quarta, 08 de março de 2017
Desde os primórdios que a imagem da mulher está ligada à maternidade e no dia em que se comemora o “Dia Internacional da Mulher” esta ligação se faz ainda mais forte.
Tem como dizer que uma mulher não é mãe?
Mesmo que ela não tenha filhos biológicos, ela acaba exercendo o papel de mãe, seja em seu trabalho com seus colegas, em sua casa com seus familiares, em sua vida social com seus amigos. E se esta então, tiver filhos biológicos, este papel de mãe se intensifica, pois aí surge muito mais afazeres e responsabilidades para administrar uma casa, com marido e filhos, coisas que nem preciso expressar aqui. E sabe por quê? Por que o instinto materno já nasce com a gente. Simples assim!
O que quero dizer aqui é que, independentemente de ser mãe ou não, a mulher exerce um papel essencial na sociedade.
Ser mulher hoje exige ter e desenvolver muitos adjetivos, como: força, coragem, fé, determinação, liderança, inteligência, sabedoria, calma, paciência, beleza, firmeza e tantos outros.
A sociedade em si exige que as mulheres sejam tudo isso e muito mais e esquecem que, apesar de nos confundirem com super-heróis, somos apenas um ser humano frágil que só quer amor e carinho em troca de tudo o que faz.
Esta situação ainda traz algumas consequências como a famosa exigência de ser cada vez melhor. Buscamos, insistentemente, sermos melhor a cada dia. Isso é bom por um lado, pois buscar ser melhor faz parte da evolução do ser humano, mas por outro, faz com que percorremos um caminho que não tem fim, uma busca que nunca encontramos, e acabamos nos tornando exigentes demais consigo mesmos.
E é isso que faz questionar: será que precisamos ser perfeitas o tempo todo?
Eu acredito que buscar a perfeição faz parte, mas o mais interessante é a caminhada para se alcançar isso.
A busca é a meta, mas o caminho deve ser prazeroso e feliz, não podemos tornar esta busca um martírio, muito menos sofrer para alcançar o que ser quer (...e isso vale para tudo em nossa vida), pois o caminho deve ser a própria felicidade.
Temos que tornar o nosso dia a dia cheio de brilho. Nossa caminhada já é um milagre e nem percebemos.
Então, aproveitemos cada dia que Deus nos dá de presente como mais uma oportunidade de ser feliz, de agir com alegria e de aproveitar cada instante da nossa caminhada, junto com nossa família, da maneira mais alegre que pudermos.
Isso é ser mulher! Isso é ser mãe! Isso é ser humana! Isso é ser feliz!
Mulher - Mãe - Dia Internacional das Mulheres
Esta publicação não possui nenhum comentário.