sexta, 03 de março de 2017
Como dia 04 de Março é o Dia Mundial da Oração resolvi escrever um pouco sobre este tema.
Não quero fazer apologia de nada e independentemente de você seguir uma religião ou não, o ato de orar é uma forma que o homem encontrou de buscar uma força divina e metafísica que o fortalece.
Quando nos dispusemos de um tempo diário para a oração, entregamos nosso coração por inteiro a Deus como forma de agradecer a tudo que somos e temos. E isso nos faz muito bem, pois a pessoa que ora é a mais beneficiada pela força da sua própria oração.
Este ato nos faz bem, sentimo-nos mais leves, mais alegres, mais fortes e confiantes diante da vida e de tudo o que ela nos apresenta.
Quando oramos deixamos que a fé nos conduza e nos motivamos pelo entusiasmo da nossa própria oração. Isto abre o nosso espírito através de um sentimento interior de esperança e nos enche de alegria e fé.
E se orar faz bem para nós – pais, porque não transmitir isto para nossos filhos?
É conhecido que nas famílias estruturadas e unidas dentro de princípios concretos existe mais harmonia, amizade e respeito e estando esta, unida em oração, e firmada com solidez naquilo em que acredita, não serão destruídas pelo mundo moderno e pelas tentações da vida humana.
Por isso, se ensinarmos a importância de orar para nossos filhos desde pequenos, agradecendo por tudo que Deus nos dá, colocando Nele todas as aflições e compartilhando todas as alegrias e conquistas, com certeza serão jovens e adultos mais fortes e confiantes.
Vamos fazer um exercício: quando você sentir seus filhos tristes ou aborrecidos com alguma situação, ore com eles. Se você perceber que o resultado foi positivo, comece a praticar o ato de orar diariamente e verá como isso fará bem no dia a dia das crianças e da família como um todo.
Os filhos precisam sentir que fazem parte de uma família unida na harmonia e na fé, isso fará toda a diferença na vida futura deles.
Então vamos praticar a oração com nossos filhos e transformar o mundo e o futuro das famílias?
Família - Oração - Fé - Gratidão
Esta publicação não possui nenhum comentário.