quarta, 14 de dezembro de 2016
O sol é vida. Ele traz a luz, a alegria e a diversão em todos os dias, tanto nos de inverno como nos dias de muito calor.
Mas o excesso dele também pode prejudicar, pois a exposição prolongada aos raios solares pode prejudicar a sua pele e a do seu bebê, que são muito mais sensíveis do que a pele dos adultos.
O sol tem ligação direta e ajuda nos efeitos antidepressivos e sedativos, contribuindo para o bem-estar e a tranquilidade, além de ser a maior fonte de vitamina D para o nosso organismo.
Por isso devemos tomar sol sim, mas tendo o devido cuidado com o horário e a quantidade que você ficará exposta a ele. Principalmente nas crianças, os cuidados devem ser maiores, pois como a pele deles é mais delicada, o risco de causar queimaduras, câncer de pele e outras lesões é muito maior.
Então vai aí, alguns cuidados que devem ser tomados para proteger seus tesouros neste verão:
1 – Longe do sol: bebês lactentes com menos de 6 meses devem estar sempre à sombra. Não esqueça que a areia reflete a radiação solar. Então neste período é bom evitar levar bebês à praia. Você não vai morrer por não ir à praia neste período. Se quiser ir muito, então faça caminhadas com seu bebê no carrinho devidamente protegido mais a noitinha, quando o sol já se pôs;
2 – Horas centrais do dia: nas horas centrais do dia a radiação solar é muito intensa, então nem estar à sombra é recomendável. Nessas horas, os bebês devem estar protegidos em ambientes fechados, arejados e frescos;
3 – Protetor solar: o uso do protetor solar vai de acordo com a idade e a pele de seus pequenos. O recomendável é o que o seu pediatra ou dermatologista indicar para o seu bebê;
Aqui, vai mais algumas dicas básicas que vocês devem ter para que seus filhos aproveitem os dias de sol com maior proteção e cuidado:
- Proteja sempre seus filhos com protetor solar adequado para cada idade;
- Use roupas largas, claras e leves;
- Tome bastante líquido antes e durante atividades ao ar livre e que estas sejam em horários menos quentes;
- Use sempre bonés, chapéus e sombreiros para os proteger;
- O uso dos óculos de sol adequado para crianças é de muita importância, pois o sol pode afetar a sua superfície ocular. Assim, os óculos devem ter lentes e filtros adequados, sendo entre 99 e 100% frente aos raios UVA e UVB.
Protegendo seus filhos você estará cuidando da saúde deles. Por isso, não esqueça que eles são seus maiores tesouros e devem ser tratados como tal.
Esta publicação não possui nenhum comentário.