quarta, 07 de dezembro de 2016
Com a proximidade do Natal, onde o verdadeiro sentido é a comemoração do nascimento de Jesus, muitas famílias começam seus planos de reunião e celebração. Esta união entre pais, filhos, netos, avós, tios, primos, etc, é uma das festas mais lindas que tem – a celebração de um nascimento – de Jesus, que traz a união como símbolo.
Este ato, além de trazer beleza, traz junto sentimentos que devem ser cultivados diariamente, e que os pais devem ensinar sempre a seus filhos.
Sentimentos como a humildade em nossas ações diárias, a simplicidade no conduzir nossas vidas, a compaixão e a misericórdia para com os outros, o perdão pelos erros cometidos para conosco e a união entre as pessoas acima de tudo.
Nenhuma família vive feliz e em paz se dentro dela não são cultivados estes ensinamentos.
Pais que não passam estes valores a seus filhos não conseguirão viver em paz e harmonia com eles, nem com a família e muito menos em sociedade.
Por isso, mamães e papais, aproveitemos o verdadeiro significado do Natal, não para exercermos o consumismo e o exibicionismo, mas para ensinar valores que ficarão para sempre no coração e na vida de nossos filhos.
Esta publicação não possui nenhum comentário.