Que os verdadeiros pais amam seus filhos, isso ninguém tem dúvida, mas como este amor é demonstrado?
Para demonstrar o amor que temos pelos nossos filhos, não basta apenas afirmar o amor que sentimos por eles, isso é importante, mas não o suficiente. É preciso ir além, é preciso conhece-los, senti-los, participar de seus sentimentos, em outras palavras, ter o olhar atento ao que eles sentem, à forma como agem, o jeito com que se comportam. Temos que prestar atenção não só com os olhos, mas com o nosso coração.
Quando estamos dispostos a participar da vida deles, a se compadecer com suas alegrias e também com as tristezas e a se colocar em seus lugares, aí começamos a perceber as suas necessidades, seus jeitos e gostos e só assim poderemos agir da melhor forma. E quando fazemos isso demonstramos como eles são importantes e começamos a agir não de maneira superficial, mas de forma profunda e demonstrando o verdadeiro amor que sentimos por eles.
Não basta só dizer o quanto o amamos se nossas atitudes não demonstram isso ou se não tivermos tempo para eles. Temos que os amar de maneira incondicional em nossas palavras, gestos e atitudes.
Qual foi a última vez que você ficou observando seu filho? Sim! Observando! Olhando com aquele olhar atento, aquele olhar que quer entender o que se passa na cabecinha dele, aquele olhar que quer sentir o que ele sente, aquele olhar que quer compreender o que ele está vivendo para você viver junto.
Você observa seu filho?
Comece a fazer isso, pois o amor vai além das palavras!
Esta publicação não possui nenhum comentário.