segunda, 29 de agosto de 2016
O corpo envia vários sinais quando algo está errado ou acontecendo.
No caso de uma gravidez – o que é maravilhoso em todos os sentidos - existem alguns sintomas que são comuns em quase todas as mulheres.
Não estou falando dos atrasos no ciclo menstrual, urinação frequente, seios sensíveis, mudança da cor da pele, etc.
Estou falando de sintomas como o enjoo, azia, cansaço e sono.
Este foram, para mim, o que fizeram descobrir minhas gestações.
Passei os 9 meses inteiros das duas gestações com enjoo e azia dia e noite sem cessar.
Na minha primeira gravidez tinha muito sono e precisava dormir todas as tardes. Já na segunda ficava noites em claro fazendo de tudo um pouco.
Aprendi a conviver com azia. Senti, nas duas gravidezes, no primeiro ao último instante em que meus filhos nasceram.
Estes sinais que o corpo emite são muito importantes para que possamos tomar as medidas corretas de acordo com o que o ginecologista indica.
Por isso, aí vai minha primeira dica: escolha um médico em que você confia, em que além de orientar você possa conversar e tirar todas as suas dúvidas. No meu caso, tive muita sorte, minha médica era maravilhosa (hoje ela está em outro plano). No final de cada consulta puxava minha folhinha com as inúmeras dúvidas que ia anotando durante o mês e ela, rindo e com sua calma habitual, explicava cada uma pacientemente. Agradeço a Deus por ter tido a Selma como minha médica e amiga. Tudo o que aconteceu de bom nas minhas gestações devo a ela.
Outra dica é ficar atenta aos sinais que o seu corpo está enviando. Temos que ficar espertas para poder tomar as providências e cuidados para uma gestação saudável para você e seu bebê.
Lembre-se: nenhuma gravidez é igual a outra, inclusive na mesma mulher. Por isso, fique atenta! A qualquer sinal de diferença no seu corpo, procure um especialista.
Esta publicação não possui nenhum comentário.