Essas 3 letrinhas definem, para mim o significado da palavra Mãe:
M = Mulher
A = Amor
E = Esperança
A Mulher quando se desperta para o instinto materno, ou o desejo de ser mãe um dia, já é considerada uma mulher abençoada, guerreira, fraterna e generosa, pois está disposta a abrir mão de muitas coisas e de dividir muitos sentimentos com seu filho.
Ela é capaz de lutar por ele, de abdicar noites tranqüilas de sono, de se preocupar com qualquer dor ou febre que venha a ter, de ir ao seu trabalho preocupada se o filho vai ficar bem ou não, de chorar junto quando precisa levar uma injeção ou quando está com dor, enfim, de passar por tantas emoções...
E todas essas emoções que ocorrem se chama Amor. Algo inexplicável que uma mãe pode sentir. E também fazer coisas que às vezes dizemos: só mãe para fazer isso para um filho!
Não se aprende a ser mãe numa escola ou num curso. “Uma mãe é isso e basta. Mãe sente, mãe adivinha, mãe aprende sofrendo, mãe sofre aprendendo”.
Toda a mãe traz consigo mais um sentimento que se chama Esperança. Desde que o filho ainda encontra-se em seu ventre esse sentimento já está presente. Todo o pensamento e cuidado se volta para um ser tão pequeno que já provoca grandes emoções. E o que se espera é que venha uma criança com muita saúde.
E a esperança continua acompanhando o instinto maternal, cada vez mais forte e para toda uma vida.
Durante toda a caminhada de seu filho, essa mãe sempre leva consigo a esperança da felicidade. Felicidade em falar, caminhar, correr, estudar, ter um futuro cheio de realizações.
Enfim, MÃE é isso tudo. É Mulher, é Amor é Esperança!
Esta publicação não possui nenhum comentário.